Dia a Dia

Divulgação Divulgação Cartaz difundido pela classe de dança em 11 de março/2017.

Tempos de desassossego na dança paulistana

Depois do anúncio de congelamento de 43,5% da verba da cultura em 2017, que afetará todas as áreas artísticas da cidade, artistas da dança de São Paulo enfrentam incertezas quanto ao Programa de Fomento à Dança, que alavancou a produção da cidade nos últimos anos.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Obrigado por vir, de Key Sawao, Ricardo Iazzetta, com elenco de 14 bailarinos:
A celebração do encontro, na recriação que assinala os 20 anos do grupo paulistano

Por Ana Francisca Ponzio(*)

Para comemorar 20 anos de atividades, Key Sawao e Ricardo Iazzetta se unem a mais 12 bailarinos para recriar Obrigado por vir, obra emblemática do repertório dos dois coreógrafos e intérpretes de São Paulo, que também representam a resistência, a evolução e as conquistas da dança na cidade.

Foto: Phile Deprez Foto: Phile Deprez Cena de Avante, Marche!, de Alain Platel.

O espetáculo Avante, Marche!, do belga Alain Platel, um dos mais importantes criadores da dança mundial, abre a Mostra Internacional de Teatro de 2017

Com quatro atores e sete músicos em cena, Avante, Marche! enfoca a vida de um coletivo de indivíduos, a partir de uma orquestra de metais. Músicas de Beethoven, Verdi e Mahler entram em destaque para contar a vida de um trombonista. Participam do espetáculo 18 instrumentistas brasileiros, sob direção do maestro Carlos Moreno.