Dia a Dia

Bienal SESC de Dança 2019 abre convocatória para inscrições de trabalhos artísticos

Foto: Divulgação

As inscrições de trabalhos artísticos para a 11ª edição da Bienal SESC de Dança, que acontecerá de 11 a 22 de setembro de 2019, foram prorrogadas até dia 24 de fevereiro. Para se inscrever gratuitamente basta acessar o site https://bienaldedanca.sescsp.org.br/. Na página os interessados têm acesso ao formulário de inscrição e ao regulamento de participação.

Foto: Marco Flávio

Cena do espetáculo Fall, do coreógrafo português Victor Hugo Pontes, que participou da Bienal Sesc de Dança de 2015.

Clique para ampliar

Sediada em Campinas (SP), a Bienal apresenta ao público um panorama diversificado da produção artística em dança contemporânea, atento às questões estéticas e políticas que movimentam a linguagem na atualidade. Espetáculos nacionais e internacionais acontecem em diversos espaços da cidade paulista, além de expressões por meio digital, intervenções, performances, exposições, instalações e ações formativas para todos os públicos.

Um dos mais importantes eventos de dança do Brasil e da América do Sul, a Bienal SESC de Dança atraiu 20 mil pessoas em 2017 durante 11 dias de programação que reuniu 330 artistas (entre brasileiros e estrangeiros) e apresentou 30 espetáculos, cinco performances, quatro instalações, três filmes e ações formativas diversas (workshops, laboratórios de criação, debates, instalações, residências e lançamentos de livros).