Programação Brasil

São Paulo - SP

Alexandre Magno – Residência Arco-Íris

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clique para ampliar

  Alexandre Magno, bailarino, performer e poeta, realiza a residência artística Arco-Íris no Centro de Referência da Dança de São Paulo (CRDSP).

Os participantes serão convidados a uma imersão: a ação de provocar o fazer do movimento será a linha mestra da residência. Ativar os sentidos que ainda não foram explorados ou que estão adormecidos pelas vicissitudes do contexto atual, se disponibilizando ao deslocamento dos hábitos corporais.

Arco-íris – ação que precisa ser constantemente desafiada para gerar indagações, trazendo à tona emoções físicas, medos e dúvidas que se re/articulam, criando atos poéticos com o presente.

Foto: Divulgação

Clique para ampliar

  Público-alvo: interessados em se disponibilizar para o movimento.

Sobre Alexandre Magno:

É bailarino, performer e poeta. Nasceu em Lisboa, Portugal. Reside há 12 anos no Brasil, onde se destacou em produções de dança e teatro, além de desenvolver experimentações em torno de suas inquietações artísticas.

Participou como artista-residente do LOTE# (2012-2016), plataforma de residência artística e projeto de criação de Cristian Duarte. Além de contribuir com as pesquisas da residência artística, desenvolveu sua própria investigação de movimento, que denominou: arco-íris, Partitura de Corridas, Movimento POW e, a aula POW.

Assinou a direção de movimento e participou como ator do espetáculo teatral Why The Horse?, de Maria Alice Vergueiro. Como ator trabalhou com os diretores Maurício Paroni de Castro, Antônio Araújo, José Eduardo Belmonte. Como performer integrou criações de Cristian Duarte (1mm of all that jazz, Biomashup e Osso) e de Clarice Lima, nas peças Eles dançam mal, DPI-experimento espetacular e Árvores. Atua como bailarino convidado do grupo GRUA. Integrou o elenco das companhias de Jorge Garcia, Sandro Borelli e Key & Zeta. Trabalhou em produções de Alejandro Ahmed, Yoshito Ohno, Yvonne Rainer.