Programação Brasil

São Paulo - SP

Balé da Cidade de São Paulo e Modern Table – NAK:TA

Foto: Divulgação

O Balé da Cidade de São Paulo, atualmente sob direção artística de Ismael Ivo, junta-se à companhia sul-coreana Modern Table no espetáculo NAK:TA.

Foto: Divulgação

Clique para ampliar

  NAK:TA é uma versão estendida do espetáculo Velocity, da Modern Table, criado pelo diretor artístico da companhia, Kim Jaeduk. A coreografia associa velocidade a determinados sentimentos. “O trabalho expressa medo, tédio e alívio. Em velocidade alta, nós sentimos medo, na normal ficamos entediado e em estado lento é quando estamos aliviados”, afirma Jaeduk.

A intuição da velocidade é percebida pelo público por meio da intensidade dos movimentos dos bailarinos e as interações com o ar. Para este novo trecho da coreografia – NAK (caída):TA (batida) – Jaeduk se inspirou no fluxo das folhas secas caindo no chão e o encontro com o solo.

Foto: Divulgação

Clique para ampliar

Para compor o espetáculo, oito bailarinos da Modern Table e dez do Balé da Cidade de São Paulo, além de três instrumentistas coreanos, participam da execução da trilha. Os músicos utilizam o Ajaeng, instrumento musical tradicional da Coreia com sete a dez cordas de seda, e o Jing, gongo

Modern Table

A Modern Table é uma companhia de dança contemporânea da Coreia do Sul que tem a direção artística do coreógrafo Kim Jaeduk. Por meio dos seus espetáculos, o grupo faz referência a diversos elementos da cultura coreana. Se destacam no repertório do grupo o Darkness Poomba, inspirado num tradicional ritmo musical coreano, normalmente usado para expressar as mágoas. Durante a coreografia, os bailarinos realizam movimentos que fazem referência às emoções de ressentimento e tristeza.

A companhia vem ganhando destaque no cenário internacional com apresentações em Singapura, Malásia, Rússia, Hong Kong, Colômbia e Bolívia. Esta não é a primeira apresentação do grupo no Brasil, que já realizou anteriormente performances em Salvador, Diadema, São Paulo e São José do Rio Preto.

31 de julho/2018
Terça-feira, 20h
Grátis

Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro, São Paulo (SP). Estações de metrô: República, Anhangabaú e São Bento.

Duração aproximada: 1h.

Os ingressos (500) serão distribuídos com duas horas de antecedência na bilheteria do Theatro Municipal. Outros 500 serão distribuídos pelo Centro Cultural Coreano.