Programação Brasil

São Paulo - SP

Cartografia do Possível – CRDSP
Shabdam – Rafael Lemos
Zona Provisória – Rubia Braga

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Rubia Braga em Zona Provisória
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Rubia Braga

Clique para ampliar

  Cartografia do Possível, programa do Centro de Referência da Dança de São Paulo (CRDSP), apresenta Shabdam, solo de dança indiana de Rafael Lemos, e Zona Provisória, de Rubia Braga.

Rafael Lemos desenvolveu Shabdam a partir de estudo intensivo com a mestra de Bharatanatyam, Leela Samson, na Índia. Dança milenar de origem templária, Bharatanatyam atravessou o tempo preservando sua essência, com uma refinada técnica que revela um profundo conhecimento do corpo e de sua expressão. Com gestos vigorosos que desenham linhas no espaço e ritmo marcante, o bailarino e ator Rafael Lemos conta, nas cinco coreografias que compõem Shabdam, histórias inspiradas em mitos e poemas da cultura indiana.

Zona Provisória, de Rubia Braga, é um trabalho iniciado como pesquisa de movimento junto ao Núcleo Artístico Vera Sala. Como o nome sugere, Zona Provisória não comporta um discurso linear sobre a ideia de um tema e suas motivações. O trabalho vem sendo construído e demolido e, entre desmoronamentos e escavações, fica a percepção da impermanência do corpo em constante estado de passagem, de um “corpo impossível” que, no exato instante em que é, deixa de ser, um corpo que, em suas arqueologias, fissuras e silêncios, habita o infactível tempo presente.

Shabdam, de Rafael Lemos: 1 de dezembro, sexta-feira, 19h.

 Duração: 35 minutos. Classificação etária: livre.

Zona Provisória, de Rubia Braga: 2 de dezembro, sábado, 19h. Duração: 35 minutos. Classificação etária: livre.