Programação Brasil

São Paulo - SP

Cia. Carne Agonizante
A Metamorfose

Foto: Júnior Cecon
Foto: Júnior Cecon
Foto: Junior CeconFoto: Junior Cecon

Clique para ampliar

   A Metamorfose, de Franz Kafka, conta a história de Gregor Samsa, um caixeiro viajante que depois de ter sonhos intranquilos acorda metamorfoseado em um escaravelho. Torna-se, assim, o “objeto” de desgraça e vergonha de sua família – um estranho rejeitado pelos seus pares em sua própria casa, sendo lançado a sentimentos terríveis de inadequação, culpa e isolamento.

Através do corpo que dança, esta remontagem de A Metamorfose, por Sandro Borelli e pela Cia. Carne Agonizante, apresenta os limites do flagelo e das torturas psíquicas, emocionais e físicas que os sistemas políticos de governo imprimem ao homem comum.

A coreografia procura reproduzir a tensão asfixiante e opressiva da obra de Kafka, que coloca o cidadão em um único destino possível – o caminho de ida, sem qualquer possibilidade de retorno, a vida encaixotada no seu devido lugar, o da insignificância absoluta.

Foto: Junior CeconFoto: Junior Cecon

Clique para ampliar

   O espetáculo A Metamorfose estreou em 2002, em São Paulo, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, com apoio do Prêmio EmCena Brasil.

O elenco da Cia. Carne Agonizante reúne Alex Merino, Amanda Santos, Everton Ferreira, Laia Mora, Mainá Santana e Rafael Carrion.

A concepção, direção e coreografia de A Metamorfose é de Sandro Borelli. Ele também assina trilha sonora e iluminação. A assistência de coreografia é de Rafael Carrion. Preparação corporal: Vanessa Macedo. O figurino é uma criação do próprio elenco.

28 de setembro a 15 de outubro/2017
Quinta e sábado às 21h
Domingos às 19h
1 kg de alimento não perecível

Rua Sousa Lima, 300, Barra Funda, São Paulo (SP).

Lotação: 40 pessoas.

Duração: 55 minutos.

Classificação etária: 16 anos.

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível. Reservas antecipadas pelo APP Cia Carne Agonizante disponível no Google Play e Apple Store. 

Informações: ciacarneagonizante@gmail.com