Programação Brasil

São Paulo - SP

Coletivo em Fluxo – embrio_linha_

Foto: Mariana Moraes
Foto: Mariana Moraes

Clique para ampliar

  embrio_linha_ é um projeto híbrido que se nutre através de procedimentos da dança, música ao vivo e performance. O trabalho parte do estudo da embriologia, sob o ponto de vista de Bonnie Bainbridge Cohen* e se ramifica para entender o movimento de todos os seres vivos; os que habitam o universo vegetal, animal e humano, que passam pelo processo embrionário, cada um com sua particularidade. Todos em busca de espaço, tridimensionalidade, existência e possível permanência.

Investiga-se o movimento a partir de um impulso interno, em busca de um resgate da memória do processo embrionário, o qual cada um de nós vivencia nos primórdios de nossa existência. O espetáculo será dançado por Maria Elvira Machado, acompanhada pelos artistas do Coletivo em Fluxo. Os participantes que fizerem o workshop Residência embrio_linha_ participarão dos primeiros dez minutos da performance.

*Bonnie B. Cohen é a criadora e fundadora do Body-Mind Centering®, autora do livro Sensing, Feeling and Action, obra teórica de educação somática que inspirou e permeou grande parte da preparação do corpo deste trabalho.

 

Foto: Mariana Moraes

Clique para ampliar

 Ficha técnica:

Concepção, Direção e interpretação: Maria Elvira Machado

Colaboração Artística: Daniele do Rosario

Criadores Intérpretes: Elton Sacramento, Gabriela Cordovez e Renata Versiani

Criação Musical e Música ao vivo: Jean Dumas

Criação de Música Eletrônica: Laura Lago

Figurino: Daniele do Rosario e Maria Elvira Machado

Produção Executiva: Cau Fonseca

Foto: Jean Dumas

Clique para ampliar

  Maria Elvira Machado é pesquisadora, criadora intérprete, coreógrafa e professora. Formada em Comunicação das Artes do Corpo com habilitação em dança e performance pela PUC-SP em 2005. Especializou-se em dança no Centro Laban de Londres, onde recebeu o prêmio Simone Michelle de coreografia. Desde 2002 pesquisa e integra as práticas somáticas em seu trabalho artístico e pedagógico. Foi coordenadora artística e pedagógica do Centro de Movimento Deborah Colker, professora de dança contemporânea e improvisação da Cia Deborah Colker, Esther Weitzman e Núcleo de formação de Lia Rodrigues, onde atualmente é professora. Em 2016 foi assistente de Deborah Colker nas coreografias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Em janeiro de 2016 criou o Coletivo em Fluxo em parceria com a coreógrafa alemã Verena Kutschera. Mantém as atividades do Coletivo em diversas cidades do Rio de Janeiro.

 

26 a 28 de junho/2018
Terça a quinta, 20h30
Grátis

Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo (SP), tel. (11) 3095-9400. Estações de metrô: Faria Lima (550m) e Pinheiros (800m).

Duração: 50 minutos.

Classificação etária: 10 anos.

Estacionamento com manobrista: terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados).

www.sescsp.org.br/pinheiros