Programação Brasil

São Paulo - SP

Cristian Duarte em Companhia – O que realmente está acontecendo quando algo acontece?

Foto: Divulgação

Dirigida por Cristian Duarte, a performance interativa O que realmente está acontecendo quando algo acontece? é um experimento cujo objetivo é desafiar as relações convencionais entre artista e público.

A quebra dessas barreiras se dá por meio de uma risada muda coletiva. Em O que realmente está acontecendo quando algo acontece? os atores e dançarinos riem silenciosamente ao mesmo tempo, em meio ao público. A progressão do espetáculo depende das reações da audiência, o que torna cada performance única, como um reflexo daqueles que estão presentes naquele momento.

A risada foi escolhida como método porque gera confusão. Quando não se sabe o que provoca o riso, várias interpretações são possíveis. Essa diversidade de significados faz parte da reflexão que o espetáculo pretende provocar.

Em 2017, a performance passou pela mostra VERBO, na Galeria Vermelho de São Paulo e também ocorreu espontaneamente no vão livre do Centro Cultural São Paulo.

Concepção e direção: Cristian Duarte
Performers: Aline Bonamin, Allyson Amaral, Bruno Freire, Clarice Lima, Felipe Stocco, Isabella Gonçalves, Júlia Rocha, Leandro Berton, Mayra Azzi, Paulo Carpino, Tom Monteiro e Vinícius Possal
Dramaturgia: Cristian Duarte e Júlia Rocha
Apoio: Lote e Casa do Povo
Produção-Difusão: Carolina Goulart/ Cristian Duarte em Companhia

14 e 16 de setembro/2018
Sexta às 12h30 e domingo às 14h
Grátis

Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo (SP), tel. (11) 3350-6300.

Duração: 90 minutos.

Classificação etária: 12 anos.

www.sescsp.org.br