Programação Brasil

São José dos Pinhais - PR

Curitiba Cia. de Dança – Quando se Calam os Anjos

Foto: Rafael Dorta

Em Quando se Calam os Anjos, a Curitiba Cia. de Dança coloca em foco a precariedade das relações humanas. Com direção e coreografia de Airton Rodrigues, o espetáculo transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas, realçando um universo pós-moderno em que os vários encontros são marcados pelo descaso do próximo ou, até mesmo, pela falência do ser humano.

Foto: Divulgação

Clique para ampliar

As cenas são criadas e recriadas por meio de sons, movimentos e jogos de luzes, em que a dramaturgia se cria com inquietude, ironia e sensualidade.

“A arte não pode observar essa questão na sociedade e ficar calada. Neste sentindo, o espetáculo traduz essa indignação da indiferença frente à violência impregnada, trazendo essa angústia e a incapacidade de lidar com questões nada sutis da vida moderna”, comenta Nicole Vanoni, diretora artística da Curitiba Cia de Dança.

Sobre a Curitiba Cia De Dança:

A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni e um grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas, que se aglutinaram ao redor da ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, e na diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica da companhia, A Lenda das Cataratas, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e participou de festivais no Brasil e no exterior. Em 2017, a apresentação Memória de Brinquedo, uma vitoriosa parceria entre a companhia e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni, surgiu para retratar as preocupações e provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico.
A Curitiba Cia. de Dança estreou recentemente o espetáculo Cirandas, baseado nas cirandas de Villa-Lobos, no Oeste do Paraná, e Relações, do coreógrafo carioca Carlos Laerte, em Curitiba.

Ficha técnica de Quando se Calam os AnjosDireção geral e concepção: Nicole Vanoni. Coreografias: Airton Rodrigues. Assistente de direção e coordenação de palco: Claudio Fontan. Ensaiadora: Eunice Oliveira e Claudio Fontan. Elenco:  Ane Adade, Clarissa Moura, Danilo Silvestre, Davi Lopes, Edgar Marques, Frederick Nicolás, Hamilton Félix, Jaruam Xavier, Leonardo Silveira, Marcela Pinho, Nayara Santos, Nicole Vanoni, Patrich Lorenzetti, Rubens Vital, Tatiana Araújo. Estagiário: Mario Gilberto. Trilha sonora: Raul Arcangelo. Figurino: Paulinho Maia. Projeto de luz: Osvaldo Gazotti. Operação de luz: Fabia Regina. Professora de balé: Viviane Cecconello. Fotos e vídeos: Willian Abbin. Produção: Bia Reiner
Realização: Curitiba Cia de Dança e AADC – Amigos e Apoiadores da Dança de Curitiba.

24 de novembro/2018
Sábado às 19h30
Grátis

Av. Rocha Pombo, 2864, Águas Belas, São José dos Pinhais (PR).