Programação Brasil

São Paulo - SP

FA Contemporary Dance Company
Sortie de Secours (Saída de Emergência)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta produção franco-brasileira, com direção artística e coreografia de Fábio Aragão, explora o universo perturbador da esquizofrenia por meio dos sete pecados capitais.

Sortie de Secours (Saída de Emergência), da FA Contemporary Dance Company, aborda a doença sem julgar e tampouco explicar o surgimento do transtorno no protagonista. “O espetáculo explora os limites da arte e incorpora novas tecnologias à dança”, diz Fábio Aragão. “No cenário, mescla animação, poesia e música eletrônica”. O elenco reúne bailarinos e acrobatas.

“Em Sortie de Secours, trabalhei pesquisando cada personagem, seus movimentos, postura e linguagem corporal”, acrescenta Aragão. “Com influências de Pina Bausch e da técnica clássica fui trabalhando a trilha e criando para cada bailarino uma linguagem corporal que explora as habilidades de cada um. Revisitei técnicas e trouxe para a companhia a força e a precisão da dança urbana que presenciamos, por exemplo, no hip hop. Também incorporei técnicas circenses e do pole dance”.

O cenário é assinado pelo francês Pierre Oppeneau. Surrealista, a criação passeia pelos sete pecados capitais. Um dos destaques é a escada que leva até o segundo andar de uma casa em ruínas, onde o pecado da soberba se expressa por meio de uma corda elástica.

Nascido em Salvador (BA), Fábio Aragão vive na França desde 2000. Ele foi bailarino solista de Roland Petit, artista histórico da dança francesa, e atuou em espetáculos apresentados na França, Canadá, Japão e Coréia do Sul.

26 e 27 de outubro/2015 – 20h30
3 a 5, 16, 17 e 23 de novembro/2015 – 20h30
20, 24 a 26 de novembro/2015 – 19h e 21h30
R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Av. Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo (SP), tel. (11) 4003-1527. Estação de metrô próxima: Brigadeiro.

700 lugares. Recomendação etária: 14 anos.