Programação Brasil

São Paulo - SP

key zetta & cia.
Riso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

key zetta & cia., a companhia de dança dirigida por Key Sawao e Ricardo Iazzetta, estreia Risouma peça de dança que cria lugar para uma materialidade do riso enquanto acontecimento no corpo.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Clique para ampliar

  O que se passa nos corpos e no espaço quando o riso ri, num território fronteiriço onde emergem e dançam variações de sentidos – propõe o espetáculo, dirigido por Key Sawao e Ricardo Iazzetta, que assinam a criação e integram o elenco junto com Beatriz Sano, Carolina Minozzi e Mauricio Florez.  

Segundo o grupo, “riso hoje é experiência, é precipício, riso destrói o que destruirá, o que resta, o último fio. Riso hoje é nós comum, sopro, víscera, coração. Riso hoje. Riso”.

O espaço cênico e a coordenação de arte de Riso é de Hideki Matsuka. Domingos Quintiliano concebeu a luz e Tom Monteiro é o autor da música. Design gráfico: Erico Peretta. Figurinos: Alex Cassimiro. Encontros intensivos que colaboraram para a criação: Nadja Naira, Gustavo Miranda, Luiz Fuganti.

Riso é parte do projeto Horizonte (20), contemplado pelo Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo (20ª edição).

Sobre key zetta & cia.

Companhia de dança de São Paulo, foi fundada pelos diretores Key Sawao e Ricardo Iazzetta, parceiros artísticos desde 1996, no sentido de construir um espaço capaz de agregar outros dançarinos, artistas colaboradores, em torno de propostas e criações, viabilizar diálogos, pesquisas de linguagem com foco no pensamento em dança e suas possíveis inter-relações – com relação ao corpo, a fisicalidade e suas potencialidades.

Com cerca de 11 criações realizadas, no repertório de key zetta & cia. destacam-se walking the line, Obrigado por vir, Permitido sair e entrar, SÓS, Vácuo – I, Impostor, Projeto Propulsão/o que faz viver- sem título, Projeto Propulsão/o que faz viver- Seguinte e SIM. Em 2015 criou sua primeira peça infantil, Para Todos os Seguintes.

27 de outubro a 5 de novembro/2017
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 18h e 19h
Terça e quarta às 20h
Grátis

Av. São João, 473, Centro, São Paulo (SP), tel. (11) 3331-8399. Estações de metrô: República, Anhangabaú, São Bento.

50 lugares.

Classificação etária: livre.