Programação Brasil

São Paulo - SP

Marcus Moreno
Estudo para o Encontro

@SilviaMachado
@SilviaMachado
@SilviaMachado@SilviaMachado

Clique para ampliar

  O espetáculo Estudo para o Encontro, concebido e apresentado por Marcus Moreno, parte de temas corporais concretos para a criação de imagens sensoriais. A partir de combinações do corpo e de suas singularidades, dança, música e luz se reúnem para a invenção de encontros possíveis.

Marcus Moreno divide o palco com o músico Moisés Mendoza Baião, que acompanha e participa da performance numa composição cênica construída do diálogo entre os corpos. Key Sawao participa na colaboração cênica e na preparação corporal. A concepção de luz é de Calu Zabel, que também participou do processo desde o início.

“O desejo de estar junto e de pensar a dança a partir do próprio corpo é o que tem me movido”, diz Marcus Moreno. “Me interessa a  possibilidade de produzir imagens por meio do movimento, mas também através da luz, do som, do espaço e do encontro com o outro.

@SilviaMachado@SilviaMachado

Clique para ampliar

  Contemplado pelo Programa de Apoio à Cultura (PROAC) do Governo do Estado de São Paulo, edição de 2016, o espetáculo Estudo para o Encontro segue a temporada com apresentações em sete cidades do interior do estado, como Votorantim, São Bernardo do Campo e Suzano.

Sobre Marcus Moreno 

Artista da dança e gestor cultural, Marcus Moreno é formado em Comunicação das Artes do Corpo e tem especialização em Técnica Klauss Vianna pela Pontifícia Universidade Católica(PUC-SP). Também tem licenciatura pela Universidade Anhembi Morumbi. Em 2013, com o apoio do Edital de Primeiras Obras de Criação em Dança, Proac/2012, criou o solo A Imagem como Ausência, orientado pela artista Key Sawao, com quem tem estudado desde então. Em 2016 estreou o trabalho A Flor da Lua, concebido no Programa de Obras em Construção de Residência Artística da Casa das Caldeiras. Tem interesse em práticas orientais, improvisação cênica e estudos somáticos.
7 a 9 de junho/2017
Quarta a sexta-feira às 20h
Grátis

Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo (SP), tel. (11) 3288-0136.

Duração: 40 minutos.

Classificação etária: 12 anos.

Os ingressos podem ser retirados 1h antes da apresentação.