Programação Brasil

São Paulo - SP

Maria Elvira Machado – Workshop/residência embrio_linha_

Foto Julius Mack

O objetivo desta residência é convidar pessoas que desejam vivenciar parte do processo criativo do espetáculo embrio_linha_, de Maria Elvira Machado, com o intuito de aprender sequências coreográficas do repertório da obra e praticar improvisações que serão realizadas na composição em tempo real, no dia da apresentação. Parte desta imersão também conta com a realização de uma instalação coreográfica no início do espetáculo, que será apresentado de 26 a 28 de junho/2018, às 20h30, na Praça do Sesc Pinheiros. 

Foto: Julius Mack

Clique para ampliar

  Maria Elvira Machado é pesquisadora, criadora-intérprete, coreógrafa e professora. Formada em Comunicação das Artes do Corpo com habilitação em dança e performance pela PUC-SP em 2005. Especializou-se em dança no Centro Laban de Londres, onde recebeu o prêmio Simone Michelle de coreografia. Desde 2002 pesquisa e integra as práticas somáticas em seu trabalho artístico e pedagógico. Foi coordenadora artística e pedagógica do Centro de Movimento Deborah Colker, professora de dança contemporânea e improvisação da Cia Deborah Colker, Esther Weitzman e núcleo de formação de Lia Rodrigues, onde atualmente é professora. Em 2016 foi assistente de Deborah Colker nas coreografias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Em janeiro de 2016 criou o Coletivo em Fluxo, em parceria com a coreógrafa alemã Verena Kutschera. Mantém as atividades do Coletivo em diversas cidades do Rio de Janeiro.

 

20 a 22 de junho/2018
Quarta a sexta, das 14h às 18h
Grátis

Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo (SP), tel. (11) 3095-9400. Estações de metrô: Faria Lima (550m) e Pinheiros (800m).

Público: profissionais da dança, teatro ou performance.

Recomendação etária: 18 anos.

Seleção por meio de análise de currículo e carta de intenção até o dia 14 de junho/2018, pelo e-mail danca@pinheiros.sescsp.org.br.

Estacionamento com manobrista: terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados).

www.sescsp.org.br/pinheiros